sábado, 17 de janeiro de 2009

O recomeço.

Se tudo nessa vida é um recomeço, eis que apresento a volta triunfal de: O pequeno livro, o blog!
Dessa vez O pequeno livro 2. Uma das coisas que mais tinha prazer era de no fim de um dia agitado, por meus pensamentos, e umas poesias prediletas...Algo que foi abrupta e covardemente tirado de mim. Hoje eu volto. Com mais pensamentos, e menos poesias, é bem verdade, não tenho tido muita poesia ultimamente em minha vida...
Aprendi que certas pessoas, por mais que vc faça tudo por ela, abra mão daquilo que gosta, não vai pensar um só minuto em te fazer sofrer, em te espezinhar, te humilhar. Eu que pensei, humpf, eu que nunca desejei nada de ruim a ninguém, pensei e desejei as piores coisas do mundo a uma pessoa ontem. E querem saber o que senti depois disso? Nada. E isso é asssutador. Porque, deveria estar com raiva, mágoa, mas não! O meu sentimento de nojo se tornou num vazio completo. E hoje me vejo sem chão, mas pronta para levantar e sacudir a poeira. Porque, eu sempre dou a volta por cima. E não será diferente. A vocês amigos, que sempre me quiseram bem, e aos ''amigos'' que não me quiseram tão bem assim, devo dizer que isso tudo passa.

Diz a história, que em frente a cama de Chico de Xavier, havia uma plaquinha, escrita: ''Isso também passa'', e aquilo intrigou a todos que liam aquilo. Certo dia, questionado do porquê daquela mensagem, Chico com toda sua sapiência, respondeu: Sempre que acordo, vou dormir, leio essa plaquinha para sempre saber que, os momentos alegres passam, e que devo aproveitá-los ao máximo, e que as coisas ruins também se vão, portanto, devo ter serenidade e calma para passar por cima de qualquer obstáculo.

Chico sempre foi um mestre pra mim. E desde que li essa historinha, no orkut de alguém, carrego cmg na mente. Tudo passa. Tudo.

Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário