quinta-feira, 5 de março de 2009

Um momento literário.

Eu prometi a mim mesma, que não iria mais escrever nada a respeito de assuntos universitários, que este blog serviria somente para expressar minhas inquietações. Porém, desde as minhas ''maravilhosas'' férias, eu li bastante. Doi livros..hehe. Mas livros relativamente grandes, e que preencheu alguns momentos em que eu caía na depressão de tantos acontecimentos. E tem tb as leituras obrigatórias e as recomendadas, na faculdade...Vcs devem estar perguntando pq eu estou falando sobre isso...Porque eu to super feliz que até uns dias atrás, eu estava LISA E DURA. Não tinha um real no bolso. Mas me apertei aqui, ali, e consegui comprar pela internet, já que eu não achava de jeito nenhum em livrarias, o livro que a professora estúpida e ''exigente'' pediu pra xerocar, e o livro do Bechara sobre a reforma ortográfica. Ok, eu tb não aguento mais ouvir falar sobre esse assunto, mas isso não significa que eu tenha que ficar na ignorância né?

Eis então minha dica de leitura (de vez em qd pode ser que eu faça isso)

# Sex and the City - the book

Não é fieeel assim como diz na capa. Eu vi sim, alguns episódios no livro, mas a maioria não tinha ligação. De Candace Bushnell.

#O caçador de pipas

Eu sempre ouvi falar desse livro, mas nunca me interessei por ele. Até o dia que minha amiga comprou e só falava dele, e aí, caiu em minhas mãos..um primor de história, inclusive, no meu blog de cinema, tem a crítica do filme, de nome homônimo. De Khaled Hosseini.

#Noite na taverna

Um clássico do romantismo literário, de Álvares de Azevedo. Ainda acho que tardei pra ler. Mas antes tarde do que nunca. Apesar disso tudo, devo ser honesta e dizer que não sou chegada nesse estilo meloso não. Muito açúcar.

#O Monge e o executivo

Meu pai trouxe este livro pra eu ler, há muito tempo, mas confesso que esse ar de ''auto ajuda'' tb não me enche os olhos. Mas finalmente na segunda feira resolvi começar a ler, e olha, posso adiantar que estou adorando. É um livro que te prende. Você começa a ler e não consegue parar. De James C. Hunter

Bom, vou ficando por aqui...espero que tenham gostado.
Beijos
*Eu