quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Espaço Gourmet

Olá amigos!
Está entrando no ar: o seu, o meu, o nosso Espaço Gourmet!!!!!!
Há muito tempo (pode colocar aaanos aí) eu planejava criar uma coluna aqui no meu blog.
De início vamos colocar mensalmente, mas se der certo, quem sabe... semanalmente?! Let's see...


E pra começar bem, vamos a São Paulo, cidade que visitei no último fim de semana junto ao meu amigo André. Nem preciso dizer o quanto Sampa é um local farto quando o assunto é gastronomia. Simplesmente tem de tudo!
Como eu e meu companheiro de viagem temos ''uma quedinha'' por lugares nostálgicos, sempre procuramos um lugar com história.

Primeiro, depois de andar (e muito) pelo centro histórico antigo e ir até o Mercadão Municipal que pra nossa tristeza estava fechado, encontramos perto da estação do metrô São Bento, o aconchegante Café Girondino. Para quem é do RJ, imagine uma Colombo em miniatura. Pois é. O bacana é que a decoração foi preservada, e a capa do menu é uma foto do local nos anos 30. Bacanérrimo.


Nós comemos uma picanha maturada com fritas, de sobremesa um strudel de maçã (eu) e uma cheescake (ele).
Preço: $$$
Pró: O local é um charme.
Contra: Não é todo lugar que tem a magia de fazer uma picanha bem passada. A minha sangrava!
Site: www.cafegirondino.com.br

O André teve desejo (quase gestacional rs) por pizza. Queria ir a um rodízio. Depois de descermos a R. Augusta quase toda, ele não se agradou muito do que viu, e resolveu entrar no Shopping Center 3 da Av. Paulista, onde encontramos, escondidinho, o Pateo da Luz. Nossos olhinhos brilharam. O local é incrível, tem uns postes antigos, uns coqueiros, uma proposta diferente de decoração. Diferente.O problema é que pra um rodízio, a variação não era boa, e não cumpria o que prometia no cardápio.


Preço: $$
Pró: Um oásis dentro de um shopping, pizzas exóticas.
Contra: Variedade ruim de pizzas, mesmice. Fizemos um pedido de refrigerante ao garçom e ele simplesmente não trouxe.
Site: www.pateodaluz.com.br

Tem o Bovinus. É o Porcão de lá. Rede de Churrascaria de grife. Aí é aquela coisa né? Perfeição. Fica no térreo de um prédio comercial na Av Paulista, perto da estação do metrô Brigadeiro. Basicamente, não tenho de reclamar. Só de mim mesma, que estava igual uma mendiga. Sabe como é né...

Preço: $$$
Pró: Atendimento excelente, o local é majestoso, os banheiros são impecáveis, o bufê de saladas é incrível.
Contra: No meu ponto de vista, só o preço mesmo.
Site: www.bovinus.com.br

Por último, mas não menos importante, temos um pequeno Café na Casa das Rosas. O local é lindo! Pra quem é apaixonado por rosas (ou flores em geral) é uma ótima dica de visita. Tem um projeto paisagístico esplêndido, rosas de todos os tipos e tamanhos, além é claro de abrigar o Centro Cultural Haroldo de Campos. Pros amantes da literatura mesmo. Então, o fato, é que esse Café funciona na antiga garagem da Casa. Tem uma decoração simples, mas de bastante bom gosto, com rosas do próprio jardim em copinhos de vidro como centro de mesa. O mais legal, é que você esta lá, lanchando, e rodeado por estantes cheias de livros! Se quiser ler, lê. Se quiser comprar, compra. Coisa bacana. Dou nota 10 pros paulistas no quesito cultura.

Preço: $$$
Pró: Localização
Contra: Pra uma lanchonete, achei os preços um tanto quanto altos.
Site: www.casadasrosas-sp.org.br



Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário