quinta-feira, 15 de agosto de 2013

A vida ensina e avisa...

O que eu vou escrever aqui é muito simples e com certeza todo mundo um dia já ouviu isso de alguém. Seja da sua mãe na hora daquele esporro ou da sua namorada raivosa: ''Dê valor enquanto eu estiver aqui, depois que eu tiver ido, não adianta chorar''.
Pois é. Hoje uma pessoa muito querida perdeu sua batalha contra um câncer agressivamente metastático que a derrubou e ceifou sua vida em rápidos 3 meses.
Parece que foi ontem que recebemos essa notícia totalmente incrédulos. Tava bem, passou mal, foi pro hospital, pum, é câncer e sua mãe tem só mais uns 3 meses de vida. A coisa pareceu tão automática, que desde que ela descobriu a doença, realmente ela definhou. As sessões de quimio que com o passar dos dias já não fazia mais efeito e o médico cortou, as transfusões de plaquetas pra mantê-la menos fraca e na semana passada o médico cortou porque não tava mais adiantando, e a morfina, essa companheira inseparável até o momento de sua partida.
Ela se foi rapidamente. Não me despedi dela, não tive oportunidade de agradecê-la por tudo que ela fez pela minha família e principalmente por ter tido tanto carinho pela minha irmã. Tenho carinho especial por quem valoriza a minha irmã com tanta sinceridade e afeto.
Pedi hoje mesmo para que todos os meus amigos orassem por ela para que sua passagem fosse leve. Espero do fundo do meu não-religioso, porém muito credor coração que tenha sido.
Isso me faz lembrar de muita gente. De gente que se foi, de gente que tá aqui comigo. De gente que não soube valorizar a nossa presença, e de gente que EU não soube valorizar a presença. Só de pensar nisso já me sinto mal, porque fico pensando... eu prefiro, de verdade, passar por crises conjugais a ter que enfrentar uma quimio, prefiro encarar uma briga feia na família do que uma transfusão de sangue pra me manter de pé. Dizem que câncer é uma doença que afeta aquelas pessoas que guardam muita mágoa. Gente ressentida, frustrada. Mas eu acredito que não seja só essa doença, mas tantas outras...
Sabe o que evita o câncer e outras enfermidades? Amor. O mais puro e honesto sentimento. Não falo de amor carnal, falo daquele sentimento que eu tenho pelo meu pai, minha mãe, minha vó, minha irmã e por tantas outras pessoas... Quando você cuida, quando você rega suas relações com carinho, você só recebe benefícios de volta...
E é isso. Só amor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário