quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Meu encontro com Parati.

Esse fds eu tirei para cuidar de mim. Da minha paz de espírito, na verdade. Eu andava muito, mais muito esgotada emocionalmente. Muito deprimida, muito chateada com a vida. Ano passado não fui a FLIP, estava namorando e o cara não queria ir ($$$), e eu tenho a péssima mania, de sempre anular minhas vontades em função de namorado. Aliás tinha. A partir desse ano eu decidi que nunca mais eu farei isso, porque, no final das contas, eu me fodo do msmo jeito, então, qual a diferença entre fazer ou não a vontade do outro? Nenhuma. Esse ano fui corajosa, reservei a pousada (que eu sempre fico) e pronto. Não dava mais pra voltar atrás. Juntei com muito suor o resto da pousada, mês a mês, contando moedinha. Cada mês que se passava, minha ansiedade aumentava. Eu pensava: ''será que vai ser legal ir sozinha?''. E olha, eu digo, com todas as letras, foi MUITO LEGAL. Conheci gente muito bacana, conversei com intelectuais, só papo interessante, conheci um palestrante da flip passada! Ele é muito gente fina, enfim, me senti no ''meu ambiente''. Acordei a hora que eu quis, dormi a hora que eu quis, andei pelos becos que eu quis, e o melhor de tudo, finalmente conheci Parati! Eu só conhecia o Centro Histórico e para mim, foi a realização de um sonho. Como eu estava sozinha, eu me senti uma aventureira rs, mas foi tão legal! O guia Gregório muito interessado em nos ajudar, nos ensinar, o Patrício, a Maria, o João, a Sue, o Mark, o Max e a Caroline foram meus companheiros de excursão. Gostei muito. Me emocionei, chorei sozinha de felicidade, admirei as estrelas e aquele céu incrível... Eu agradeci tanto a Deus por me dar a oportunidade de viver aquilo tão intensamente... sou uma pessoa feliz, apesar de tudo. Tenho saúde, eu enxergo, ando, me movo... é maravilhoso viver!
Como em toda e qualquer relação, eu e a Literatura entramos em muitas crises. Como essa atual. Toda vez que eu venho a Flip e vivo isso aqui eu me recordo a razão por ter me apaixonado por ela. E aí nossa relação entra nos eixos. É em Parati que renovamos nossos votos de amor e reforçamos nossos laços. Sou uma literata apaixonada.
Meu relato pra um amigo meu: ''então, fui dar uma última voltinha no centro histórico
fui jantar, tomar um chocolate quente... me despedir da flip
e voltei caminhando lentamente, e olhei pro céu,
pra variar, maravilhoso! Estrelado, lindo... agradeci muito por ter aquele céu lindo como companheiro fiel naquele fds, e pelos lugares lindos que conheci ontem, pela oportunidade de meditar um pouco mais sobre mim, de estar em contato com o melhor de mim, e lembrei de todas as lutas que venho passando no trabalho,
e aquilo me emocionou muito. peguei uma reta pra chegar na pousada, e andei olhando pra cima, no meio da rua, igual uma doida e chorando, mas de felicidade.
foi muito energizante essa viagem, rafa''

2 comentários:

  1. Ahhh Minha filhota... Como eu tenho orgulho de você!!!! Ver seu crescimento profissional e pessoal me faz tão bem!!! Love ú!!!

    ResponderExcluir
  2. Faço por vocês, os melhores da minha vida!!! :) Vocês merecem!

    ResponderExcluir