terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Assuma sua hipocrisia

As pessoas enchem a boca para falar de hipocrisia, um mal a ser combatido, exterminado. Mas é com muito pesar que venho lhe dizer, você é um grande hipócrita. Eu sou. Nós somos. E mesmo assim, temos o direito de ser contra. Somos humanos. Ponto.
O que eu fico muito chateada, é ver e ouvir gente muito boa, indo pelo senso comum, porque é algo que soa como ''correto''. Tá aí, mais uma triste constatação. Não somos corretos. Eu não sou, você não é. Ponto.
Compartilhar discursos e ideias da maioria só mostra que você não é capaz de pensar e articular argumentos sozinho.
Você tem o direito e o dever, de ser o que quiser, e gostar do quiser, e nem por isso, entrar num ringue e defender a justiça, igualdade social e a educação, se você é um sujeito que fura fila de banco, de boate (falsifica RG), gasta o dinheiro das contas pra sair e badalar, tem amor por camarotes e áreas vips.
Então quem somos nós pra julgar teu próximo de uma maneira tão acalorada se VOCÊ também gosta e curte uma vida boa. A culpa não é sua.

Amigos, leiam esse texto que eu catei no google, a respeito daquele comentário super FAIL que atribuem a Luis Fernando Veríssimo. http://www.everaldovilela.com/2011/02/08/sobre-o-bbb-e-o-texto-atribuido-a-luis-fernando-verissimo/

Antes de saber que esse texto não era dele, eu já meti meu bedelho numa primeiro oportunidade e questionei essa autoria. Logo abaixo, confirmaram minha dúvida, não era dele mesmo. Agora num segunda oportunidade compartilharam esse mesmo texto e eu já fui amigavelmente e delicadamente dizer que não era do Veríssimo. Espero que a pessoa leve de boa. Gostaria de ser corrigida caso fizesse algo parecido.

Um comentário:

  1. Laisa, laisinha num mundo cada vez mais individualista ser hipócrita como você apresenta no texto é uma coisa boa.

    Ou você é hipócrita é aceito nas melhores rodas da cidade. ou assume a responsabilidade de tomar porradas de todos os lados que você esta dizendo que comete hipocrisias.

    ResponderExcluir