domingo, 18 de março de 2012

Perdas e ganhos

Eu queria ser do tipo de pessoa que toma uma decisão e não olha pra trás. Embora eu seja decidida, eu smepre fico pensando em como seria se não tivesse feito tal escolha. Enfim.
Minhas escolhas são baseadas no que eu penso ser melhor pra mim no momento. Mas se na cabeça a decisão é tomada, no coração ela fica pra sempre... irrigando... viva... tá sempre lá, não tem como arrancar.
Eu queria não pensar do jeito que penso as vezes. Eu queria não ter que agir da maneira que acabo agindo. Mas não dá, não consigo. Hoje eu li uma coisa que me doeu fundo, de novo. Pode ser bobagem em estar levando algo tão a sério, mas cara, não tem como. Eu e o resto do mundo entendemos da mesma forma. Se acha que me engana, errou feio. Já pensei nas mil possibilidades da coisa e já ponderei mil vezes se não estava sendo injusta. Mas depois do que li hoje não tem como. Eu sempre acho que conheço alguém mas quando vou ver... PIMBA! Não dá pra ser santo a vida toda. Uma hora a máscara cai e a sua caiu. Caiu tarde na medida de que muita coisa eu podia ter evitado pra minha vida, mas a tempo o bastante pra fugir da sua vida.
Putaria e canalhice não tem idade. Nem endereço.
Hoje eu sou grata por tudo. Sou grata pela força, pelo amadurecimento, pele conhecimento... por tudo de bom que aconteceu e ficou. Fico aliviada por ter tido a coragem de virar a página e seguir em frente.
E de verdade eu estou bem e feliz. Sério. E se me permite, e nem sei se ainda vale, mas o que um dia prometi, eu vou cumprir. Trato é trato, mas eu optei por agora, por hoje, viver de forma mais tranquila em relação aos meus sentimentos.
Na verdade hoje eu to um turbilhão de emoções...
Fez seis anos que meu avó morreu, e ainda é difícil. Não só no dia 18 de março, mas todos os dias são. por todas as razões. Eu procuro ser forte para e pela minha vó, mas as vezes nem eu consigo esconder que to sofrendo e acaba sofrendo nós duas. Enfim, mas é a vida e não há nada que possa fazer. Não tenho como lutar contra a natureza.
De qualquer forma hoje foi um dia leve, como tem sido os últimos. Estou em boa compania, estou com um novo ar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário