segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Caminhando e cantando...

Olá, blog. Olá, 2015. Voltei.
Amanhã começa meu ano letivo em sala de aula. Estou em um misto de dor e desespero, passando de leve por uma fina esperança. TUDO ISSO, por causa de uma única turma.
2014 foi um ano cruel.
2013 foi ano de aprendizados.
2012 foi um ano triste.
2011 foi estranho.

Chega dessa porra.
Não espero absolutamente mais nada da vida. Viver já é trabalhoso demais, se eu conseguir viver e sobre-viver, já me dou por satisfeita.

Não espero mais tristezas, não espero mais alegrias. Espero passar. Passar por tudo.
Espero ser cada dia mais mulher, espero cada dia ser mais professora assim como também espero ter mais e mais consciência do meu papel na sociedade e saber o que mereço e o que não preciso.

As expectativas criadas em torno da minha vida e do meu futuro deram um combustível avassalador em uma depressão extremamente fora de hora ano passado. Não é fácil levar certos tombos e depois levantar.

Eu prometo:

*Não criar expectativas em relação a ninguém que me cerque.
*Confiar apenas nos meus escolhidos familiares
*Não soltar por aí minhas angústias, tem gente que se felicita com elas
*Não soltar por aí minhas vitórias, tem gente que se aborrece com elas
*Ser uma profissional cumpridora do meu dever e apenas dele. Doa a quem doer.
*Me impor diante de pessoas que pensam estar me coagindo, quando na verdade estava apenas dando corda para que elas se enforquem. Não mais.
*Procurar agir com pelo menos 55% de razão nas situações que me ocorram. Já vai me ajudar muito.
*Não permitir que qualquer um brinque com meus sentimentos, faça a baderna que quiser com a minha vida e achar que depois de dois meses as coisas vão continuar do jeito que eram.
*Permitir que essas mesmas pessoas enxerguem que elas estão fazendo papel de otárias, apenas.

É bater palma pra maluco dançar.
É se fazer de maluco pra sobreviver.

Começo um ano de maneira bem pessimista. Se ao longo dele, esse cenário mudar, então eu acreditarei que tudo um dia se  ajeita de verdade. Se não, ok. Já sei o que esperar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário