domingo, 9 de dezembro de 2012

O ópio do povo

Muita gente insiste em beber demais, fumar demais, cheirar demais, copiar demais, tudo assim, em demasia, para tentar explicar ou dar dimensão a uma alegria extremamente falsa. Eu não sou assim. Sou de carne e osso, e por essa exata razão, não destruo meu corpo só para mostrar que eu sou maior que uma garrafa de pinga.
Ninguém entende essa minha mania de viver suspirando. Eu busco na ilusão de cada suspiro a MINHA alegria de viver. E se o suspiro existe, então a alegria é verdadeira. Se ele não existe, simplesmente não há nada. E eu vivo assim, movida pelos sentimentos de minhas entranhas.
Muito fácil pegar uma garrafa, fazer uma misturinha e em meia hora ser tudo aquilo que não posso, nem consigo ser sóbria. Qualquer um pode fazer isso. Não há desafio nisso.
Eu gosto da busca da felicidade, aquela genuína, que quando acontece... Ah!... você sabe que acontece.
E da mesma forma que ela vem, ela vai.
Um bêbado vomita, fica de ressaca, fala um monte de merda e depois diz: ''Eu fiz isso? Não lembro!''
Já eu, depois que passa a minha euforia digo: ''Falei mesmo, e te digo o motivo!''
Eu sou de verdade e não vivo mentiras.
Quando minha diversão acaba, eu trato logo de dissolver os suspiros e entro na roda de novo.
Esse é o meu ópio. A felicidade, o frio na barriga, o gosto dos primeiros beijos e a vontade louca de rever e rever...
Quando não há mais isso, pra mim tá ok. Eu dou as costas e saio andando.
Eu não suspiro pra fotos na mesma maneira que as pessoas bebem pra sair com a garrafa na mão na foto.
Eu não tenho que mostrar nada pra ninguém. Não tenho nada pra provar.
Tenho pena de quem necessite disso. Não sabe o verdadeiro sabor do tesão. Não digo aquele tesão erótico. Digamos que também... mas eu me refiro aquela vontade louca de viver, que nasce dentro de você. Não preciso de combustível extra.
O melhor disso tudo é que eu sempre estou criando novas formas de encontrar a minha satisfação.
Se eu não estou me divertindo, se eu não estou feliz, então não há nenhum propósito.
E eu sou viciada em diversão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário