terça-feira, 29 de março de 2016

Caminhando e cantando...

Abram alas para o mundo dos desesperados: você precisará viver nele.
Sempre me pergunto ate onde irei, conhecendo tanta gente, de diversos tipos e esteriótipos, com vivências tão distintas. Talvez eu não saiba o final do caminho, mas eu tenho certeza de que a bagagem estará cheia de aprendizado.
Foi-se o tempo de miudezas e desperdícios. Material, emocional e espiritual. Agora, só aquilo que me cabe.
Os processos de descobertas são longos e por vezes doloridos mas nos fazem enxergar tudo aquilo que somos merecedores, seja de coisas boas ou ruins. O mundo dá voltas e nosso retorno sempre aparece.
Aprendi que com a dor, podemos crescer.
Aprendi que na alegria nos tornamos melhores porque vemos o mundo sob uma perspectiva mais positiva.
Aprendi que eu devo oferecer meu voto de confiança para todos, até a página 3.
Aprendi que nem todo mundo é: desprezível, covarde, amargo, amigo ou confiável quanto aparentam ser.
Parei de carregar a tristeza do outro nas costas, isso me consumia muito.
Estamos em 2016 e parei para analisar a minha vida há dez anos...
... a quantidade de experiências agregadas foram tantas, mas tantas que eu me surpreendi com a minha própria capacidade de renovação e superação.
De certo nem tudo foi ruim. Houve muita coisa complicada, mas olha, eu fui feliz pra caralho.
Pensei nas pessoas que me acompanharam e algumas que me acompanham até hoje. A grande esmagadora maioria já não é a mais a mesma (isso é bom). Infelizmente, há aqueles que ainda persistem nos mesmos moldes, na mesma sistemática, herméticos. Não descobriram que o lado de fora do casulo é encantador.
Estava procurando umas fotos minhas em Buenos Aires para mostrar para uma turma de Literatura, eu devastei todos os meus arquivos antigos atrás das benditas fotos e não as encontrei, infelizmente, mas tive a oportunidade de revisitar trocentos momentos meus que eu nem mais lembrava ter vivido. Foi incrível. Eu mudei uns 75%. Meu olhar, minha postura diante das frustrações, meu corpo, minha tolerância, meu entendimento, minhas prioridades, meus gostos... A mudança de ambiente então, nossa! Essa foi radical.
A verdade é uma só, sobreviva em um mundo de desesperados sem se desesperar. O legal disso é que muitas das vezes eu consigo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário