sábado, 10 de novembro de 2012

Oh, happy day!

Hoje foi um dia muito especial pra mim. Dei minha primeira palestra. Participei da Semana de Letras da Estácio de Sá. Realmente, significou muito pra mim. 
Sabe aquele momento que, por mais que seja pouco (no meu caso, foi 1 hora hehe), ele dá sentido a todo um processo de estudo, de aprimoramento pelo qual vc passou ou tá passando? Pois é, eu senti exatamente isso. 
De repente, todo o meu desânimo e minha desilusão foram embora. Falar com propriedade e segurança na frente de tantas pessoas me fez tão bem (e olha que eu sou mt tímida e autocrítica), fez valer cada minuto que eu fiquei sentada na frente desse pc elaborando minha pesquisa. 
Agradeço muitíssimo a Prof Dr Danielle, coordenadora do curso de Letras, do Campus Madureira por me dar a oportunidade de expor meu trabalho. 
Lembro de comentar com duas professoras que me deram aula na graduação (Muna Omran e Beatriz Feres), que eu tinha tanta vontade de falar, tanta coisa pra dividir com o outro, mas que não havia oportunidade pra nós jovens, de expor pesquisas etc e isso me deu um acalento de alma, porque o que eu queria, Deus me deu. 
É uma sensação indescritível terminar sua apresentação e todos aplaudirem, na saída te cumprimentarem, ouvir da prof Danielle que foi surpreendida com uma apresentação muito melhor do que a exposta em sala de aula, que ela já havia achado excelente, nos parabenizou pela nossa superação e dedicação. 
E cara, ouvir isso é uma coisa que realmente não tem preço. 
Peço perdão pois hoje eu estou com ego massageado e estou aqui celebrando isso com vcs, não quero de forma alguma soar pedante ou arrogante, muito pelo contrário. Eu acreditei que minha hora chegaria, e ela chegou, quando eu menos esperava. Quando apresentei esse trabalho na sala sem nenhuma pretensão. E lhes digo que o mesmo pode acontecer com qualquer um de vocês. Basta trabalhar duro e ter muita disciplina. 
Agora comentários básicos: descobri que adoro falar no microfone. Que sensação de poder maravilhosa! uhauahauahuahauahauhaua
Agradeço imensamente a todos que torcem por mim, e dedico o dia especial de hoje, em meio a cansaço e muito sono, a vocês. 
Um beijo!

PS: A base da minha pesquisa foi o livro Apontamentos de crítica cultural, de Beatriz Resende, Editora Aeroplano. É pequeno, não muito extenso e interessantíssimo!

2 comentários: