terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

ToDo CaRnAvAl TeM sEu FiM?


Engraçado, parece mais um post do ''guerra fria'', começando com uma pergunta, mas não é. É o meu blog pessoal.
Também não é um post sobre a finada festa da carne. Prossigamos.

Tudo nessa vida tem um tempo. Nós, seres humanos complexos por natureza, somos dotados de limites. Limites esses que ao ser ultrapassado, torna tudo mais nebuloso e complicado de se conviver.
Há uns meses voltei a sofrer de alguns problemas que pensei que tivessem superados, porque voltei a ficar desestabilizada emocionalmente.
Quando não estamos bem com nós mesmos, ou seja, quando estouramos o tal ''limite'' não dá mais pra consertar, fazer de conta. Acabou tudo mesmo. Não há mais nada que se possa fazer.
Hoje eu sou o exemplo mais claro de que dinheiro N-U-N-C-A vai trazer tranquilidade e paz de espírito, e olha que eu sou muuuuito racional, sei que é artigo de primeira necessidade, mas eu estou no processo de pagar pra não me aborrecer mais.
O que eu tinha que aprender, eu juro, eu APRENDI. De algumas formas ruins. Fato é que nem todas foram tão cruéis,nada é 100% mal, mas posso afirmar que não tive boa recepção, boa aceitação, enfim.
Hoje eu entendo, e de verdade, de coração aberto, passo por cima do meu orgulho e meu rancor pra dizer que eu não tenho raiva e nem vou guardar mágoas de ninguém.
Hoje eu entendo tanta frustração, tanta má vontade. Deve ser mt difícil mesmo, estar estacionado, não ter expectativas de melhoras, mesmo querendo com todas as forças lutar pela instituição. Mas a instituição não luta por vc. Claro, que nunca vou entender os maus tratos e as crueldade de uma pessoa, porém, até ela, acho que meu coração tá limpo. Deus se encarrega dela.

Eu me desviei do meu maior objetivo, uma sala de aula.
Deixei alguém bastante decepcionado com a minha escolha, mas não posso deixar que interferissem nessa que acho que é a única que poderia ter feito.
Pareceu-me que estar ali, naquele lugar cheio de oportunistas era o meu ideal, pq pensaram que eu poderia mudar de idéia.
Não só NÃO mudei, como afirmo cada vez mais, que meu lugar é na base de toda criação: a EDUCAÇÃO.
Pq se metade daqueles pobres coitados tivessem tido essa base, talvez alguns não sofreriam tanto e não seriam objeto da minha pena.

Minha maior satisfação, é sair de cabeça erguida e ter a certeza dos bons amigos que fiz. Todos mudaram no meu conceito desde que entrei. Uns pra melhor, outros pra pior. Mas isso faz parte.

Aqueles que eu amo de paixão e vou sentir a maior falta de convivência, saibam que um dos meus ''aprendizados'' foi esse: saber que tudo tem um fim, todos seguem seus caminhos, mas a amizade continuará, o coração aberto, assim como as portas da minha casa.

Ufa!!! Longo desabafo, mas necessário, peço perdão pelo post desagradavelmente longo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário